Síndrome do apocalipse 2012

Davilson Silva-

O planeta estaria à beira de um grave colapso por causa do seu superpovoamento, dos altos índices de pobreza, das mudanças climáticas devido à aceleração do aquecimento global e outras tantas dificuldades, afirmam.

“O mundo vai se acabar”, isso já foi prognosticado, ficamos sabendo, umas cento e oitenta e sete vezes. É o fim do mundo supor que Deus, tal como certos homens, desfaz com os pés o que faz com as mãos. Ora, por que o Criador, a suprema inteligência e causa primária de todas as coisas, quereria Se desfazer de tamanho projeto amoroso, arquitetado com tanto esmero?! Quem assim pensa, não faz ideia da suprema sabedoria com que o nosso Pai conduz todas as coisas, sem jamais precisar infligir suplícios apocalípticos, flagelos terríveis.

Aqueles que vivem da rentável indústria cinematográfica hollywoodiana, os grandes empreendedores ávidos pela utilidade econômica, descobriram uma verdadeira fonte de lucros. Temas catastróficos que sugerem o fim de tudo, com base em profecias, sobretudo, religiosas, produzem insegurança, temor, vaticínio de desgraças representadas em telas de cinema, em vídeos.

A crença no fim do mundo, no Diabo e o Inferno decorre da ignorância a respeito da relações existentes entre o mundo físico e o extrafísico, e como uma coisa puxa a outra... Assim, as mencionadas películas têm causado uma onda de alarmantes presságios de místicos, de religiosos e até de cientistas. Eles creem que algo está por acontecer ao povo da Terra.

Segundo pensam, o planeta estaria à beira de um colapso por causa do superpovoamento, dos altos índices de pobreza, das mudanças climáticas devido ao aquecimento global e outras dificuldades. Estudiosos das centúrias de Nostradamus também fizeram o seu prognóstico. Alguns estudiosos das centúrias dizem ter interpretado um megaevento tenebroso relativo ao destino Brahma-Vaivarta PuranaDeclararam que uma era próspera, estaria a caminho. Falaram da Idade de Ouro, iniciada após os tempos da Kali Yuga.

Idade do Ouro, segundo estudiosos, teve início após os tempos da Kali Yuga, ou Idade do Ferro, ou dos Vícios). O período, segundo a mencionada narrativa cronológica, aconteceu há cinco mil e cem anos, ou três mil cento e dez anos a.C. Trata-se de um presságio semelhante ao dos antigos povos indígenas da América Central e parte do México, os maias e, de certo modo, o prenúncio tem análogo na ideia espírita do “mundo de regeneração”. Monges tibetanos tinham previsto que entre 1999 e 2012 sobreviria uma guerra atômica; mas, conforme eles, o mundo, em sua totalidade, não o destruiriam por causa de uma “interferência extraterrena”. 

Outros presumem a inversão dos pólos com completo aniquilamento do planeta. Entendem que, no dia 21 de dezembro de 2012, baseados na profecia maia, tsunamis e terremotos podem arremessar continentes inteiros a quilômetros de distância de onde hoje se localizam. Há também quem supõe grandes cataclismos gerados pela passagem de um astro, bem de perto da Terra, afora outros indícios de ocorrências futuras.

Tormentas solares, degelo, Big One

Tormenta solar entre 2012 e 2013,
diz a revista Science.
Para a Nasa, em seguida a 2012, violentas tormentas solares com o degelo total do Pólo Norte podem acontecer. Em um artigo da revista Science, de julho de 2009, disseram que o mundo não suportaria a próxima máxima solar entre 2012 e 2013. Espera-se a erupção de imenso vulcão na costa leste dos Estados Unidos e abalos em solo japonês, ambos os eventos de funestas consequências sem precedentes, afora o temível Big One, atingindo em cheio a costa oeste do solo norte-americano, sobretudo a cidade de Los Angeles, Califórnia.

A falha de San Andreas, gigantesca
rachadura visível de 1.300 km
de extensão entre as duas maiores
placas tectônicas do planeta, a placa 
norte-americana e a do Pacífico. 
O Big One, o lendário terremoto de
grande força de destruição, pode 
sacudir todo o Estado da Califórnia, 
sobretudoaniquilar a cidade 
de Los Angeles.
Vale dizer que o 21 de dezembro de 2012, foco de todas essas previsões, já passou. Ainda seja dito de passagem, estaríamos no ano de 2014; o calendário maia pelo qual se baseiam não bate com o da Era Cristã. O que está próximo é o fim da era dos preconceitos, do egoísmo, do orgulho, da má vontade, da hipocrisia, dos vícios, do fanatismo cego político, religioso e científico, dando início a uma nova era, a do mundo moral, do autoconhecimento, da espiritualização da criatura humana.  

Nada de temor, de insegurança, o mundo não vai se acabar em dezembro deste ano. Pode sim, de uma hora para outra, acontecer, aqui, ali ou acolá, um terremoto, um tsunami, um furacão, inundações, alguma doença ressurgente e pandêmica, mas sem alterar a ordem natural das coisas. “O  mundo não vai se acabar”, garante também o respeitável cientista sênior do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, Don Yeomans. Haverá, portanto, uma gradual reviravolta referente a progresso moral-espiritual dos habitantes do planeta que, de mundo expiatório, passará a mundo de regeneração. Apesar das profecias, dos cientistas e de tudo mais, cá pra nós, preferimos o que os Espíritos e mestre Allan Kardec disseram e explicaram o que pode acontecer, baseados nestas palavras: “Bem-aventurados os mansos porque eles possuirão a Terra”.

2 comments :

  1. OLÁ AMIGO,COPIEI E COLEI,ARTIGOS DE SEU ÓTIMO BLOG.,VOU CONTINUAR VISITANDO E PESCANDO ARTIGOS POR AQUI.TAMBEM COLQUEI EM SEUS BANNER EM NOSSA PAGINA DO FACE.
    https://www.facebook.com/estudosespiritasmilsoliva.milsoliva
    http://estudosespiritas-milsoliva.blogspot.com.br/
    ABRAÇOS
    MILTON [MILSOLIVA]
    ESPERO QUE NÃO DÊ BRONCA!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, prezado Milton!

      Só hoje é que pude ler a sua mensagem depois de mais de um mês fora da Rede. Agora tudo bem. Continue sim "pescando" nossos artigos, sempre nos visitando. Um grande e fraterno abraço.

      Delete