A tudo seja grato

Davilson Silva-

Pintura mediúnica, recebida em agosto de 1995.
Acrílico s/tela 40x50, através da minha mediundade,
espátulas e qualquer outro acessório, em 8 min.
e 32 seg., sob fraca iluminação de uma lâmpada
vermelha (que anula todas as cores), executada
pelo Espírito Oscar Claude Monet (1840/1926).
São Paulo, Brasil.
Copyright © by Davilson Silva
Quando ver algo que lhe dê alegria, proporcione bem-estar, em gratidão, louve a Deus com atitudes positivas. Ao sentir prazer em extasiar-se diante da Natureza, ainda que resumidamente num simples canto de jardim, ao contemplar o que de mais singelo e bonito possa existir, você estará contribuindo para a satisfação de quem esteja perto de você.

Quem não agradece sincera e espontaneamente, mesmo pelas coisas mais comuns da vida, não sabe o que é viver. Quem não age assim não valoriza a vida, e há de viver triste, isolado das pessoas confiantes e vitoriosas, dos que dão importância ao melhor modo possível de se ver o mundo. Mesmo o infortúnio possui o dom de nos fortalecer o ânimo, e só as pessoas humildes de sentimento são gratas; esse o seu característico.

Sim, o ideal é mesmo mostrarmo-nos gratos pelo prazer incomum que, de súbito, possa eclodir como as flores vêm à luz. Escrevera o sábio Carlos Torres Pastorinho, em seu Minuto de Sabedoria, que a gratidão só pode trazer contentamento à vida, daí recomendar: “Cultive a virtude do louvor espontâneo e sincero e você aumentará o número de seus amigos”.

Já Sêneca, filósofo e escritor da Roma Antiga, dizia consistir a gratidão o ponto mais alto da moral. E dizemos nós: sejamos, pois, suficientemente gratos, sobretudo ao nosso Pai Eterno, porque tudo o que é bom e belo dEle procede, e só pode d’Ele proceder. Se existem coisas desagradáveis de se ver, de se sentir, é por causa do nosso atávico desleixo mental, pela excessiva preocupação com o que não edifica, enfim, pelo  apego às veleidades, às preocupações egoísticas.Assim, quando você estiver diante de algo que lhe fale ao coração e o encha de alegria, que lhe conforte o íntimo e suscite esperança, mesmo na dor, compartilhe esse estado de contentamento moral com os demais ao seu redor. Não se deixe influenciar por aqueles que se mostram descrentes e esperam de tudo o pior. Comunique a sua alegria de viver, pela gratidão, e você estará glorificando o que é bom e agradável, por sinal, o que é bom e agradável a Deus.

Anterior  /  Seguinte 

1 comment :

  1. Catarina N. AraujoApril 25, 2012 at 9:04 PM

    Como espírita procuro mesmo no corre corre do dia a dia contemplar as maravilhas divinas, mas confesso que mesmo na alegria ou na dor sou pessoa contida pq infelizmente amigos são poucos que possamos contar...então compartilho com algumas pouquíssimas pessoas ou ninguém...

    ReplyDelete